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Uma conta no Instagram pode aumentar 20x seu poder de vendas do seu Provedor, saiba como!

By 16 de março de 2018 No Comments

Ao contrário do que muita gente imagina, o Instagram é o aplicativo de fotos, mais indicado para publicações focadas em negócios e para aumentar em até 20x o seu poder de vendas. O índice de engajamento no Instagram é quase seis vezes maior que no Facebook – são 4.1% contra 0.7%, respectivamente, o que torna essa plataforma, um potencial meio de vendas online.

Pesquisas americanas apresentaram a seguinte informação: 84% dos usuários de smartphones pesquisam e comparam produtos e serviços, no Instagram e no Facebook.

Em 2018, o Instagram chegou a 50 milhões de usuários ativos no Brasil (800 milhões em todo o mundo). Depois dos EUA, a rede brasileira é a segunda maior do mundo, por isso merece atenção das empresas que também gostariam de aproveitar este crescimento.

Por que sua empresa deve estar no Instagram?

– A média diária de usuários ativos no Instagram é de 498 milhões;
– A média diária de usuários ativos no Stories é de 290 milhões;
– O Instagram é utilizado por 52.1% das marcas;
– A média diária de fotos postadas é de 95 milhões em todo mundo;
– 32% de toda a Internet mundial está no Instagram;
– Posts com pelo menos uma hashtag aumentam em média, o engajamento em 12.6%.

Mas como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados?

Apenas criar uma conta para seu provedor no Instagram, sem atualizar com frequência ou postar fotos sobre o seu negócio, não adianta nada. Você deverá incluir informações sobre sua marca, uma imagem ou um logotipo e um link para seu site. Para isso, o conteúdo precisa ser dinâmico e de acordo com temas que interessem ao público-alvo da sua empresa. Procure a ajuda de um consultor de marketing digital para provedores.

Abaixo separamos algumas estratégias digitais, para você aumentar em até 20 x suas vendas através do Instagram:

1 – Crie um Instagram público

Opte por um Instagram com perfil público, para apresentar ao seu potencial cliente. Essa  estratégia é primordial para alavancar seu provedor e vender por esta rede social.

2 – Produza conteúdo de qualidade

Crie conteúdos que não só entretenham, mas que eduquem os seus clientes. Procure fazer uma pesquisa antes sobre o que os concorrentes estão postando e faça posts e vídeos respondendo dúvidas de seus clientes nas redes sociais.

Não seja como um mero vendedor. As redes sociais devem gerar relacionamento e engajamento. O ideal é que 80% dos posts sejam de conteúdo relevante e apenas 20% sobre ofertas de serviços.

E lembre-se de postar todos os dias. Caso você não tenha tempo, utilize algum sistema de gerenciamento de posts ou contrate a ajuda de um profissional de marketing digital.

3 – Crie vídeos sobre os produtos e serviços

Os vídeos sobre a empresa e serviços engajam mais do que apenas inserir texto, pois aproximam o consumidor de sua marca. Pocure mostrar os verdadeiros benefícios e vantagens oferecidas pelo seu provedor.

4 – Use hashtags

As hashtags não devem ser aleatórias, mas escolhidas de acordo com seu nicho e com o assunto postado. Procure usar hashtags variadas e coloque-as no comentário do seu próprio post, ao invés de colocar na legenda.

5 – Crie chamadas para ações

Você está criando relacionamento com seus clientes no Instagram, certo? Portanto, sempre inclua nos posts uma “Chamada para Ação”. Diga para o seu cliente o que ele deve fazer e assuma o controle da situação. Ou seja, direcione ele para alguma ação. Por exemplo, se você direcionar o seu consumidor para preencher uma ficha no seu site, você poderá capturar o e-mail e os dados dele.

Chegamos ao final do nosso post. Se você precisa de alguma consultoria sobre como usar o Instagram ou se  gostou do nosso post, deixe seu comentário abaixo!

Thiago Buenano

Author Thiago Buenano

Empreendedor na área de Telecomunicações, Técnico em Telecomunicações pela Fucapi e Consultor de Resultados para Provedores de Internet. Possui conhecimento nas áreas de Infraestrutura de Redes Ópticas e Marketing Digital para Provedores.

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