Sua empresa já tem uma página no Facebook? Pois saiba que 8 em cada 10 brasileiros possuem conta nessa rede social poderosa. Portanto seus potenciais clientes podem estar na rede social e você nem sabia!

 

Hoje em dia se você é provedor e quer começar a vender, deve criar uma página no Facebook, principalmente no Brasil, que é o segundo país do mundo em número de usuários.

 

Porém, criar uma página no Facebook, não é a única solução. Procure criar uma estratégia de Facebook marketing para chamar a atenção dos clientes perante a concorrência.  

Utilize os relatórios do facebook analytics e também outras ferramentas de análise, para analisar o desempenho de seus concorrentes. Se for preciso, procure a ajuda de uma agência de marketing digital ou de um consultor de marketing para provedores.

 

Mas por que o Facebook?

 

Dentro de 1.28 bilhões de usuários que usam essa rede social, você deve encontrar o seu consumidor ideal. Segundo dados dos site eMerge, Mashable e Facebook Developers:

 

  • Mais de 738 bilhões de pessoas que se conectam no site diariamente;
  • 40 páginas são curtidas diariamente em média por cada usuário;
  • Diariamente cerca de 2,5 bilhões de conteúdo são compartilhados na rede;
  • 3 mensagens são enviadas pelo site a cada 20 minutos;
  • 250 milhões de fotos são postadas diariamente;
  • 54% das marcas que criaram páginas no Facebook, conseguiram novos clientes.

 

Então se convenceu ? Se sim, confira abaixo 5 dicas infalíveis para ter sucesso ao criar uma página no Facebook:

1. Crie uma página em vez de um perfil

Procure criar uma página de seu provedor, principalmente porque você terá todos os recursos do Facebook para impulsionar as vendas dos seus serviços. Porém, ao criar a página, procure completar todas as informações pertinentes para que o seu negócio seja achado, como contato, horário de funcionamento, endereço, serviços oferecidos, etc.

[Clique aqui para criar uma página]

 

2. Dê atenção especial à produção de vídeos

Procure postar vídeos sobre os serviços ou sobre alguma novidade da empresa que realmente seja importante para o seu público-alvo.  Os vídeos ajudam a engajar os usuários e dessa forma aumentam o alcance orgânico.

3. Seja criativo

As legendas dos posts devem conter título e descrição, que gerem engajamento entre os usuários. Além disso, atente para o fato de o Facebook ser uma rede social bastante disputada e dinâmica; por isto, abuse de posts visuais como forma de atrair os seus clientes, como infográficos, fotos e ilustrações.

4 .  Use o gerenciador de anúncios para as primeiras campanhas

Para você que está começando no ramo do marketing digital, uma boa dica é usar o gerenciador de anúncio para criar suas campanhas na Internet. Caso precise fazer mais de uma campanha, para divulgar novos serviços ou promoções por exemplo, procure utilizar o Power Editor.

 

[Clique aqui para usar gerenciador de anúncios]

5 – Use informações exatas para segmentar seu público

 

Ao segmentar seu público no gerenciador de anúncios, procure ser o mais preciso possível nas informações demográficas e de interesse. Caso contrário, sua campanha vai atingir as pessoas erradas e você não alcançará sucesso em suas vendas.

 

6 – Poste conteúdo relevante

 

Uma vez conhecido o seu público-alvo e a forma como eles interagem com as redes sociais, procure postar conteúdo relevante sobre produtos e serviços. Crie um calendário editorial de acordo com a estratégia de marketing de sua empresa.

 

Procure impulsionar posts estratégicos  como vídeos, infográficos, e-books e webinars,  que atendam às expectativas do seu público. Esse tipo de post pago oferece valor para o público e consequentemente retorno financeiro garantido.

7 –  Avalie suas ações de marketing no Facebook

Para saber se seu plano de Facebook Marketing é preciso, você deve mensurar o seu desempenho através de indicadores do próprio Facebook e outros indicadores voltados para o seu negócio.

Também avalie as ferramentas integradas a sua fanpage e a qualidade da interação de seus seguidores com as postagens. Verifique se essas interações trazem mais visitantes para o seu sites.

Chegamos ao final do nosso post e se você quer saber mais sobre como começar a vender através do Facebook, deixe o seu comentário abaixo.

Thiago Buenano

Author Thiago Buenano

Empreendedor na área de Telecomunicações, Técnico em Telecomunicações pela Fucapi e Consultor de Resultados para Provedores de Internet. Possui conhecimento nas áreas de Infraestrutura de Redes Ópticas e Marketing Digital para Provedores.

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