Marketing digital para provedores de internet: Visitantes, leads e oportunidades de vendas pode ser que para você sejam conceitos novos, mas que vão agregar muito valor.

 

Aumentando seu relacionamento com os clientes consequentemente seu provedor terá mais lucro e vendas, objetivo que todos buscam.

Conceitos básicos sobre sua base de leads.

Uma base de cadastro é a maior riqueza que seu provedor pode ter.

 

A base de leads tem como maior objetivo manter contato com diversas pessoas seja clientes ou oportunidade de negócios para que possamos interagir com eles e em determinado momento vender algum produto.

Normalmente o que temos no provedor é a base de clientes que já aderiu ao produto de acesso à internet, mas e quem não aderiu simplesmente não é computado e acaba caindo no esquecimento,  no entanto é importante um relacionamento, não me refiro as listas compradas de e-mail marketing, mas é preciso interagir com a comunidade para ter o cadastro das pessoas que já demonstraram qualquer interesse pelo assunto de acesso à internet, por menor que seja.

Hoje você precisa entender sobre um funil de vendas e oportunidades, a base de leads vai basicamente gerar mais oportunidades de vendas pois você vai ter uma lista de contatos, pessoas visitando seus canais de relacionamento, site,  criando uma página no Facebook, tendo uma conta comercial no Instagram, com interação sua empresa vai ter visitantes, pessoas recorrentes e conhecendo cada vez mais seu produto e seu provedor de internet.

Para captar o contato desses clientes aumentando sua base de leads

Você precisa ter um formulário no seu site onde visitantes recorrentes que irão visitar sua página irão deixar informações em troca de conteúdo, e você vai gerar conteúdo através da criação de um blog, o número de visitantes sempre será maior que leads, pessoas que realmente se converteram em determinado conteúdo e querem entender mais como usar o acesso à internet, estas pessoas viram oportunidade de negócios e a partir desse relacionamento, entre visitantes e oportunidade você vai entender e projetar um produto que vai entregar de acordo com a demanda.

Comece agora o relacionamento…

 

O interessante é os provedores hoje analisarem e aprender a ter uma base de leads para poder gerar muito mais oportunidades para começar a interagir com essas pessoas. Com o relacionamento, seu futuro cliente passa a se sentir mais confiante e você já pode ofertar um determinado produto, seja tv, telefonia ou o que você está visando vender.

Então é importante separar o que é visitante, o que são leads, oportunidades de negócios e os que já estão quentes o suficientes para comprar, se você conseguir entender o que é funil de venda e como funciona a comunicação dos provedores de internet, o mercado vai se tornar uma comunicação diferenciada e a gente vai entender o que faz essas pessoas interessada em comprar o acesso à internet do seu provedor.

E você ainda vai descobrir nos próximos posts como você pode ter uma base de leads e uma ferramenta de marketing digital onde você possa administrar todos esses contatos para despertar interesse e criar relacionamento, até engajar essas pessoas para comprar o serviço de acesso a internet do seu provedor.

 

Como preparar, como montar essa base de contatos?

Um consultor para provedores de internet pode te ajudar com uma mentoria em marketing digital para provedores de internet.

 

Venha para o mundo digital e entenda a diferença entre investir em panfletos e em mídias digitais.