Confira dicas rápidas para criar o canal de sua empresa na maior rede de vídeos do mundo

 

Lançado há 12 anos, o YouTube é uma ótima ferramenta de marketing para marcas e negócios. Os vídeos aproximam o público-alvo da empresa e garantem mais empatia e credibilidade com a marca.

Ao procurar dados sobre a empresa nas redes sociais, o YouTube é um canal  com bastante acesso e que ajuda o cliente a tomar uma decisão de compra, por passar credibilidade. Por isso, é imprescindível que a sua empresa de provedores de Internet tenha um canal atualizado com posts recentes sobre as novidades do setor.

Se você é novato nessa área, não se desespere! Procure a ajuda de um consultor de marketing digital para provedores, que poderá tirar as suas dúvidas sobre o assunto. Se a sua empresa é pequena e você ainda não pode arcar com os custos de uma consultoria, procure sites confiáveis com ótimas dicas e tutoriais sobre o tema.

 

O YouTube pode auxiliar na divulgação da sua marca e até traduzir este relacionamento em excelentes oportunidades de negócios.

Fonte: Sebrae

 

Conheça 5 motivos para utilizar essa rede social

 

  • É um excelente  meio gratuito de apresentar a empresa, seus colaboradores, a qualidade de seus serviços e como eles podem apresentar soluções inovadoras para os seus consumidores.

 

  • Suas ferramentas e funções intuitivas ajudam a divulgar conteúdo relevante;
  • Por utilizar os servidores do Google, é uma plataforma estável e confiável.
  • Criar um canal no YouTube é uma estratégia de marketing e portanto deve ser bem definida.
  • Produzir vídeos sobre os serviços da empresa,  mostra que sua empresa de provedores de Internet possui autoridade no assunto perante à concorrência, e ajuda a determinar comportamentos e tendências dos seus clientes.

 

Segundo o site techtudo, você só precisa seguir 10 passos para criar seu canal  empresarial na Internet:

Passo 1:Para criar um canal empresarial, selecione  “Empresa, instituição ou organização” na hora de definir a categoria. Uma dica: o canal empresarial pode também ser vinculado à uma página do Google +.

 

Passo 2: Faça login na sua conta no YouTube e clique em “Configurações do YouTube”;

Passo 3. Em “Recursos adicionais”, clique em “Criar um novo canal”;

 

Passo 3. Escolha um nome e uma categoria ( no caso aqui, empresa) para definir o seu canal. Depois, concorde com os termos e condições de uso para continuar;

 

 

Passo 4. Ao abrir a página, clique no ícone indicado no canto superior direito e selecione seu canal;

 

Passo 5. Clique em “Adicionar arte do canal”. Nessa etapa, você poderá baixar uma foto do seu computador, aproveitar alguma  do seu perfil do Google+ ou escolher uma das opções da Galeria. Lembre-se que esta imagem deve ser profissional, pois irá representar a sua empresa.  As dimensões recomendadas para a imagem são de no mínimo 2560 x 1440 pixels e tamanho máximo de 4 MB;

 

 

Passo 6: Ao escolher a imagem, você terá a ajuda da própria plataforma, ao mostrar como a imagem ficará em diferentes dispositivos. Se precisar ajustar, clique em “Ajustar o corte”. Quando estiver pronto, clique em “Selecionar”;

 

 

Passo 7: Depois de adicionar a foto, clique em “Sobre” para editar as informações do canal. Você precisará inserir a descrição sobre a sua empresa, e-mail para contato e links do seu site ou favoritos. Essa informações serão exibidas na arte do canal;

 

 

Passo 8: Agora em “status e recursos”, você poderá editar diversas informações e configurar preferências para o seu canal. Porém, para para criar uma URL personalizada, seu canal precisa estar em situação regular, ter mais de 30 dias ativo, mais de 500 inscritos, foto e arte;

 

 

Passo 9. Clique em “Carregar” no canto superior direito da página e pronto, você já poderá enviar o seu primeiro vídeo. Que tal um vídeo institucional apresentando a sua empresa  

Pronto. Agora que sua empresa já tem um canal no YouTube, procure inovar sempre, esteja atento à concorrência e o principal, poste sempre vídeos interessantes e que sejam realmente úteis ao seu público-alvo.  

 

Se você gostou do nosso post ou tem alguma dúvida sobre como criar o seu canal no YouTube, mande sua mensagem ou fale conosco nas redes sociais. Nos vemos lá!

Thiago Buenano

Author Thiago Buenano

Empreendedor na área de Telecomunicações, Técnico em Telecomunicações pela Fucapi e Consultor de Resultados para Provedores de Internet. Possui conhecimento nas áreas de Infraestrutura de Redes Ópticas e Marketing Digital para Provedores.

More posts by Thiago Buenano